Manifestantes nos corredores da UFMS
Depois de quase 30 anos, a Universidade Federal de MS está vivendo um momento de intensa movimentação dos segmentos que fazem parte da comunidade universitária. Estudantes, técnicos e professores da instituição decretaram greve e, no final da tarde de quarta-feira (20), promoveram uma grande manifestação pelos corredores e avenidas da Cidade Universitária.Coordenação do SISTA/MS presente na manifestação
A manifestação conjunta do movimento de paralisação foi classificadas pelas lideranças do movimento como o fim da letargia de décadas para um despertar da comunidade por mudanças estruturais dentro e fora da UFMS. O ato foi coordenado pelo comando de greve unificado, que é composto pelo SISTA/MS, representantes dos docentes e do Diretório Central dos Estudantes (DCE.
De sala em sala, a adesão ao movimento paredista
Novas manifestações estão sendo organizadas pelo comando unificado, uma delas é um movimento da juventude na tarde desta quinta-feira (21), quando estudantes vão usar guarda-chuva dentro da UFMS para denunciar os alagamentos dentro das dependências da instituição. As infiltrações nos prédios da Universidade provocam o aparecimento de verdadeiras lagoas nos coredores e nas salas de aula.
Avaliação do movimento no auditório do CCHS