Saída da manifestação nas proximidades do Estádio Morenão
Passagem pelo setor bancário da Cidade Universitária
A Universidade Federal de MS viveu uma manhã histórica nesta terça-feira, na capital. Técnicos, estudantes e professores se uniram numa grande manifestação pelos diferentes setores da Instituição, formando uma verdadeira massa humana pelos corredores e pátios.
Caminhada em direção a Biblioteca Central
Nos corredores chamando para a greve
A manifestação foi organizada pelo Comando de Greve Unificado (CGU), composto pelo SISTA/MS e a representações do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e dos professores (Adufms). A manhã fria deste dia 26 foi esquentada pelo ânimo de centenas de técnicos, que compareceram em grande número à manifestação conjunta.
Multidão de técnicos, estudantes e professores nos corredores do CCHS
Manifestantes a caminho da Faculdade de Computação
Além da presença de técnicos, estudantes e professores, o ato unificado teve ainda o registro de vários meios de comunicação, entre eles o jornal impresso O Estado, a TV MS (Record) e o virtual Diário Digital. A presença da imprensa nas manifestações, tanto em Campo Grande quanto em Dourados, é de fundamental importância, já que ela dá visibilidade externa ao movimento dos trabalhadores e estudantes.
Multidão quando se dirigia ao Departamento de Economia e Administração (DEA)
Técnicos, estudantes e professores em marcha pela Educação
Os coordenadores do SISTA, Lucivaldo Alves dos Santos, e do DCE, Renan Araújo, fizeram questão de agradecer a efetiva participação das categorias, bem como dos profissionais de comunicações presentes ao ato.
Lucivaldo, do SISTA/MS, agradece e destaca participação dos técnicos na manifestação
Higor, Renan e Carol, do DCE, entoam palavra de ordem junto com Lucivaldo