7 de Junho de 2013 às 16:56

Marcha dos Povos pela Terra sai do centro do saber e vai para o coração da cidade: Mobilização unificada

Compartilhe

A + A -

  Depois de acampar de quinta para sexta-feira no gramado em frente da Biblioteca Central da UFMS, os componentes da Marcha dos Povos pela Terra saíram em caminhada para o centro de Campo Grande nas primeiras horas da manhã deste dia 7 de junho.
Depois do pernoite no campus da Cidade Universitária, os trabalhadores levantaram acampamento por volta das 6h e seguiram pela rua Montese/Trindade /Rui Barbosa até o centro, terminando com uma concentração na Praça do Rádio Clube, depois de fazerm uma passeata pelas principais vias da cidade.
Durante o acampamento na UFMS, os componentes da marcha realizaram reuniões e promoveram atividades culturais, tudo de forma organizada e ordeira. O Corpo de Segurança não registrou nenhum incidente e a Marcha saiu como entrou na UFMS: de forma pacífica.

Os indígenas realizaram dança tradicional no período noturno, enquanto ativistas do movimento social entoaram cânticos e palavras de ordem, sempre com a efetiva participação do grupo de estudantes da UFMS engajados na luta desde o inicio da marcha.
A coordenação do SISTA/MS também acompanhou a realização da marcha e manifestou sua solidariedade ao movimento quando da estada dos manifestantes na UFMS, bem como na caminha pelo centro da cidade.


 O corpo de vigilantes da Universidade como integrantes da Polícia Militar tiveram um comportamento elogiável, em função da postura de diálogo para garantir as manifestações da Marcha dos Povos pela Terra, contrastando com a forma preconceituosa de alguns setores ligados à Administração da UFMS.

Não é sócio?

Faça sua filiação hoje!

Serviços

Jurídico

Agendamentos

Convênios

Jornal

14 de Dezembro de 2023 às 19:06
Acessar jornal

Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados

volta ao topo