O SISTA/MS está fazendo circular em sua base em Campo Grande, um jornal especial abordando os malefícios da implantação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).
O jornal pode ser lido nesta página, cujos arquivos estão disponibilizados no formato pdf.
O Matraca especial sobre a EBSERH expõe todos os motivos da luta contra esta verdadeira ameaça à carreira dos técnicos administrativos, principalmente àqueles que trabalham nos hospitais universitários.
A edição do jornal se dá em função da implantação da EBSERH no Hospital Universitário de Campo ser um dos pontos da pauta do Conselho Universitário (COUN) da Universidade Federal de MS, que se reúne a partir das 14h desta segunda-feira (19), a partir das 14h, na Sala de Atos da Reitoria.O sindicato está convocando os trabalhadores para marcar presença em frente da Reitoria para manifestação contra a Ebserh e sensibilizar os conselheiros a não aceitar a implantação desta empresa no HU da UFMS.
SEMINÁRIO
Por outro lado, o coordenador geral do sindicato, Lucivaldo Alves dos Santos, participou em Brasília, no final de semana passado, de um seminário sobre a EBSERH. O evento contou coma participação de lideranças sindicais e trabalhadores dos HUs de todo o Brasil.
Na oportunidade foi elaborada uma Carta Aberta condenando a implantação da empresa que, na prática, privatiza os hospitais universitários e compromete sua função de hospital escola, além de tirar vantagens e aumentar o trabalho dos técnicos das universidades.