A delegação de MS que participou do III Seminário de Condutores Oficiais das IFES e Cefets, realizado no final de semana passado, no Rio Grande do Sul, retornaram ainda mais motivados para a luta. O evento aconteceu nas dependências da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) nos dias 8 e 9 passado.
De acordo com Adhemar Vilela Moreira, o evento foi muito produtivo, pois mantém a mobilização dos trabalhadores que desempenham esta função dentro da s instituições. Segundo ele, a principal luta é em relação a reclassificação (racionalização) de cargos, pois com o último enquadramento da carreira, a classificação destes trabalhadores ficou prejudicada.
|
A delegação de motoristas da UFMS com Diego Rodrigues, da Fasubra, no seminário em Santa Maria-RS |
|
Vista parcial geral do encontro, realizada na Universidade Federal de Santa Maria |
Adhemar Moreira comentou ainda que uma das constatações no decorrer do evento foi a necessidade da união e participação dos trabalhadores nos organismos de defesa da categoria. “Ficou claro que lugar de trabalhador é dentro de suas entidades representativas, pois são elas que defendem nossa carreira”, argumentou o dirigente.
|
Bandeira do SISTA/MS presente no recinto do seminário no Rio Grande do Sul |
Além de Adhemar, participaram do seminário em Santa Maria-RS os motoristas Euclydes José de Oliveira, Antonio Lopes e Roberto Simião. O coordenador de Políticas Sociais do SISTA/MS e membro da direção da Fsubra, Diego Rodrigues Gonçalves, também marcou presença na cidade gaúcha.