13 de Outubro de 2014 às 11:55

Movimento caminha para um desfecho favorável aos trabalhadores

Compartilhe

A + A -
A greve dos trabalhadores do Hospital Universitário da UFMS está cada vez mais forte, com a categoria mobilizada e unida em torno do objetivo principal, que é o pagamento dos plantões referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março. Ao mesmo tempo em que a greve se fortaleceu ainda mais, nesta semana aconteceram fatos que pode determinaram avanço nas negociações e que podem culminar com um desfecho favorável ao pagamento dos plantões comprovadamente trabalhados.

A nova coordenação do SISTA atuou diretamente junto aos trabalhadores e mantém canal de negociação aberto com a direção do HU e com a reitoria da UFMS, além de ter feito intervenções em Brasília. Todo este trabalho culminou com a liberação de documentos oficiais do Ministério da Educação e da UFMS onde consta a determinação para o pagamento dos plantões realizados pelos trabalhadores.

O único impasse neste momento da greve do HU é quanto ao prazo para pagamento dos plantões. Apesar da expedição dos documentos oficiais, os trabalhadores querem que os valores constem na próxima folha de salário, que tem seu fechamento na próxima semana. A reitora da UFMS, Célia Maria Oliveira, anunciou na quinta-feira (9) durante audiência com a coordenação estadual do SISTA, que está trabalhando para que este procedimento seja concretizado, se possível até a data limite de fechamento da próxima folha de pagamento.

O lançamento dos valores na folha é feito pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), que depende da direção do HU repassar os valores e quem tem direito a receber. Apesar da determinação oficial do Ministério da Educação e a disposição da reitora em efetuar o pagamento, este procedimento ainda não foi feito pela direção do hospital.

Não é sócio?

Faça sua filiação hoje!

Serviços

Jurídico

Agendamentos

Convênios

Jornal

14 de Dezembro de 2023 às 19:06
Acessar jornal

Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados

volta ao topo