29 de Junho de 2015 às 12:30

Movimento está forte em todo o pais e os comandos de greve mobilizados e vigilantes

Compartilhe

A + A -

 Comando Local de Greve reunido na manhã desta segunda-feira, na sede do SISTA/MS
A greve dos trabalhadores técnicos administrativos das universidades brasileiras está cada vez mais fortalecida, em todo o país. Em Brasília e nos estados, a orientação é para reforçar as trincheiras para a batalha por mais dignidade no trabalho e na vida.
Mesa que coordenou reunião do CLG neste dia 29


Reunião do CNG na sede da Fasubra, domingo (28), em Brasília: Vigília na luta
Depois da proposta do governo federal, considerada indecente pela categoria, os Os comandos locais de greve (CLGs) turbinaram ainda mais a mobilização, chamando a categoria para aumentar a pressão no sentido da oferta de uma propostas digna aos trabalhadores.

Lucivaldo (esquerda) e Adilson (direita) com o deputado federal Geraldo Resende (centro)
Na sexta-feira passada, Adilson Costa Oliveira e Lucivaldo Alves dos Santos, que são  os atuais representantes dos trabalhadores da UFMS no CNG estiveram no gabinete do deputado federal Geraldo Resende (PMDB/MS). Eles fizeram um balanço do movimento e pediu apoio do parlamentar no sentido de ajudar a pressionar o governo para a negociação com proposta digna aos trabalhadores.
O deputado, por sua vez, se comprometeu em intervir para que o processo negocial avance. "Acredito que o Governo Federal tem de abrir as negociações com os trabalhadores, pois a paralisação está prejudicando a todos. Em minha cidade, Dourados, estudantes de fora, que pagam aluguel com ajuda de parentes e com gigantesco esforço para estudarem na UFGD já tiveram o primeiro semestre prejudicado e não podemos estender esta greve para o segundo", pontuou o parlamentar, que é médico e está matriculado no curso de Direito na UFGD.
Não é sócio?

Faça sua filiação hoje!

Serviços

Jurídico

Agendamentos

Convênios

Jornal

14 de Dezembro de 2023 às 19:06
Acessar jornal

Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados

volta ao topo