Desde o dia 1º de maio, os trabalhadores da UFMS terão que pagar mais para ser atendido pelo Programa de Assistência à Saúde (PAS/UFMS). As mudanças nos valores são principalmente no reajuste da mensalidade e a inclusão de percentual por parte dos beneficiários em alguns procedimentos de alto custo, além do atendimento odontológico, que terá uma coparticipação de 30%.
As mudanças nos valores e na participação dos beneficiários nos procedimentos médicos e odontológicos pelo PAS foram publicadas na Resolução 03, de 15 de abril de 2016, publicada no Boletim de Serviço 6273, de 20 de abril de 2016 e é assinada pelo pró-reitor de Gestão de Pessoas e do Trabalho, Robert Schiaveto de Souza. As medidas foram aprovadas pelo Colegiado do PAS/UFMS.
A resolução faz a ressalva de que os reajuste na mensalidade neste primeiro momento são apenas para os titulares e dependentes diretos do PAS/UFMS, sendo que o aumento para os agregados ao programa terão os valores revistos no próximo mês de agosto.
De acordo com a resolução as medidas tiveram como fundamental motivação a manutenção do patamar das abrangências que o PAS oferece a todos os beneficiários, dependentes e agregados, frente aos reajustes demandados pelas clínicas médicas e odontológicas, hospitais, laboratórios e profissionais credenciados.
Para ter acesso a resolução com os novos valores e percentuais de coparticipação, bem como outras informações, clique
aqui.