Um mundo mais igualitário depende da ação de cada ser humano, respeitando e dando oportunidades para que todos tenham um mínimo de dignidade. Infelizmente, este não é o cenário que vemos atualmente, com muitas camadas sociais sem condições nem de sonhar, pois falta até mesmo a certeza do básico para sobreviver.
Neste período em que se fala tanto em fraternidade, é necessário refletir o que estamos fazendo para para ajudar diariamente nosso semelhante.
A atual direção do sindicato se esforça para cumprir o compromisso de luta em defesa de seus filiados, intervindo e realizando ações para a promoção de melhores condições de vida. A luta se estende também de outras categorias, pois somos todos trabalhadores. E é o trabalho que sustenta o mundo.
E foi pensando um pouco mais abrangente e, principalmente, olhando do lado para enxergar o semelhante, que neste Natal de 2016 a direção fez uma ação diferente e fez sorrir àquelas que representam o presente e o futuro, que são nossas crianças.
A direção foi até um bairro popular da periferia de Campo Grande e entregou balas e presentes para dezenas de crianças, filhas de famílias de baixo poder aquisitivo.
Parte dos presentes foram arrecadados na festa de confraternização do SISTA/MS e eles foram entregues na comunidade Pedro e Paulo no bairro Campina Verde, na região do Itamaracá/Rouxinol, na capital. Foi uma tarde acolhedora, tanto para quem doou quanto para quem se doa e, principalmente, aos pequenos seres que vibraram com a visita do Papai Noel do sindicato.
A direção do sindicato agradece a quem fez as doações e a comunidade que nos acolheu, abrindo as portas para ajudar a fazer uma criança sorrir.
Além desta ação, o sindicato apoiou e estimulou a campanha "Compartilhe o Natal", uma iniciativa do Ministério Público Estadual (MPE) e que a universidade foi parceira. A campanha foi destinada a arrecadar brinquedos para entidades que trabalham com o atendimento e assistência às pessoas com deficiência de Campo Grande.