19 de Maio de 2020 às 06:20

Nesses tempos difíceis, precisamos nos manter unidos para continuarmos fortes na luta em defesa dos interesses de todos

Compartilhe

A + A -


O Brasil e o mundo atravessam a pior crise da história, por conta da contaminação do Covid-19. Além das consequências naturais da doença, no país ainda sofremos por conta de maus gestores, a começar prelo presidente da República, que desrespeita as orientações tanto da OMS como de seu próprio Ministério da Saúde.

Temos problemas de gestão também em organismos como a direção da HUMAP em Campo Grande, que não promoveu os devidos fornecimentos de EPI (Equipamentos de Proteção Individual) de trabalhadores do hospital, inclusive aqueles (enfermeiros, técnicos e outros profissionais) que lidam diretamente com pacientes. Lamentável e triste essa irresponsabilidade.

Foi preciso até que o SISTA-MS fizesse a doação de parte desses equipamentos necessários no dia a dia no hospital e que levasse o assunto a conhecimento público, por intermédio de sua Assessoria de Comunicação.

E como se não bastasse a ameaça de contaminação da doença, servidores da UFMS, institutos federais de ensino são vítimas de constantes e insistentes medidas do Governo, que visam a retirada de direitos e arrocho trabalhista e salarial. É o caso da PLP 39/2020, que congela os salários dos servidores por dois anos.

O SISTA-MS vai continuar empunhando a bandeira de luta e somando forças com outras entidades, nacionais inclusive, para tentar impedir essas e outras ameaças aos servidores ativos, aposentados e pensionistas.

E nesse momento de dificuldade, os trabalhadores (ativos, aposentados e pensionistas) precisam, mais que nunca, manterem-se unidos e fortes por intermédio de seu sindicato. O momento é de união e paciência para enfrentarmos os desafios que estão à mesa e outros que certamente virão. Você não está sozinho! O SISTA-MS está sempre na luta pelos seus direitos e interesses.
Não é sócio?

Faça sua filiação hoje!

Serviços

Jurídico

Agendamentos

Convênios

Jornal

14 de Dezembro de 2023 às 19:06
Acessar jornal

Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados

volta ao topo