17 de Maio de 2021 às 05:39

Ninguém está em trabalho remoto porque quer, mas por necessidade

Compartilhe

A + A -
A UFMS divulgou em sua página um "alerta" sobre o trabalho remoto com uma ilustração mostrando uma pessoa deitada em uma rede, assistindo televisão, às nove horas, com um texto que inicia com a frase: “Trabalho remoto não é férias ou folga!”. Após vários protestos, tal nota foi retirada, mas já tinha sido espalhada, causando constrangimento e revolta em muitos servidores da Universidade.

É uma total falta de respeito da UFMS  com os trabalhadores que estão executando serviços remotos com qualidade e honestidade, usando seus próprios recursos e esforçando-se ao máximo para evitar maiores transtornos para a Instituição e à comunidade.

Salientamos que os servidores da UFMS (técnicos e docentes), tiveram que “se virar” para executar suas atividades remotamente. Todo o custo financeiro (internet, computadores, energia elétrica, espaço físico), ficou a cargo dos trabalhadores . Por outro lado, a UFMS reduziu imensamente seus gastos com água, energia elétrica e internet. Estes custos estão saindo do bolso das pessoas. É o típico “pagar para trabalhar”. Além do fato de que as pessoas estão trabalhando além do limite de seus horários normais de trabalho.

Diferente do que pensa quem mandou publicar tal nota, os serviços remotos estão sendo feitos com muita qualidade e dentro de todos os parâmetros e pontualidade exigidos, graças à dedicação e esforço dos trabalhadores.

Se existe alguma falha, porque a UFMS não a aponta e cobra correções? Esse é o papel do gestor! Do contrário, é conversa de quem não tem o que fazer e fica inventando fofoca para justificar o cargo que ocupa!

Repudiamos totalmente tal nota da UFMS. Exigimos respeito aos trabalhadores que estão se esforçando ao máximo para continuar prestando um serviço da melhor qualidade para todos.

SISTA/MS

 
Não é sócio?

Faça sua filiação hoje!

Serviços

Jurídico

Agendamentos

Convênios

Jornal

14 de Dezembro de 2023 às 19:06
Acessar jornal

Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados

volta ao topo