29 de Junho de 2022 às 03:50

No Dia Internacional do LGBTQIAPN+, SISTA/MS realiza Palestra com os Trans Luan Henrique e Mikaella em comemoração aos 33 anos

Compartilhe

A + A -

Hoje, dia 28 de junho, Dia Internacional do LGBTQIAPN+, SISTA/MS realiza Palestra com os Trans Luan Henrique e Mikaella em comemoração aos 33 anos.
A abertura do evento foi mediada por Orlanda Conceição da Silva (Coordenadora das Políticas Sociais e Gênero do SISTA/MS), Willian dos Santos Flores e Leonardo dos Santos Farias (Coordenadores de Comunicação do SISTA/MS) e Lucivaldo Alves dos Santos (Coordenador Geral do SISTA/MS).
“Hoje tratamos de um tema que jamais poderá sair das pautas de lutas dos sindicatos, associações, coordenadorias movimentos sociais que lutam por um mundo melhor, saudável e igualitários para todas, todos e todes. Portanto o SISTA/MS tem como uma das suas bandeiras de lutas tratar desse tema tão relevante quanto aos demais”, enfatizou Leonardo dos Santos Farias (Coordenador de Comunicação do SISTA/MS).
“LGBTQIAPN+ não é apenas uma sigla, mas uma representatividade que merece toda nossa atenção para compreender o quão é importante sabermos para combatermos qualquer tipo de discriminação, seja ela: velada ou escancarada”, pontuou Orlanda Conceição da Silva (Coordenadora das Políticas Sociais e Gênero do SISTA/MS).
A mesa foi composta pela mediadora Aparecida Reis Mota (Coordenadora do Jurídico do SISTA/MS) e Dr. Ronaldo de Souza Costa (Coordenador de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria do SISTA/MS) , os palestrantes Trans Luan Henrique da Silva Souza e Mikaella Lima Lopes.
Luan Henrique da Silva Souza há 7 anos é assumido Homem Trans, atualmente é Mister Trans Mato Grosso do Sul. É assessor Técnico e Administrativo da Subsecretaria de Políticas Públicas LGBTQIAPN+ em Mato Grosso do Sul e Acadêmico de Administração da UFMS (Universidade Federal de Mato Groso do Sul).
Desde que nasceu, Mikaella Lima Lopes é jogadora de vôlei e percebeu que não era por influência, que tinha nascido no corpo errado. Convivendo numa típica família tradicional brasileira, filha de pais católicos, sempre soube que seria difícil.
No final da palestra houve um minuto de silêncio pelo nosso amigo sobre Diego Gonçalves Rodrigues pela sua luta e legado:
‘O coração de Diego parou de bater, mas sua grandeza segue firme no amor’
Diego era presidente da rede LGBT Apolo MS e secretário LGBT do PT (Partido dos Trabalhadores). Ele também foi coordenador de Políticas Sociais e Gênero da Federação na Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil) e representou a instituição no Conselho Nacional de Combate à Discriminação LGBT, e como integrante da Juventude da Internacional de Serviços Públicos (ISP). Em Mato Grosso do Sul, Diego lutava para combater a violência, o conservadorismo, o machismo e reivindicava investimentos do setor público. Também era acadêmico de Ciências Sociais da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).


[gallery ids="13613,13614,13615,13616,13617,13618,13619,13620,13621,13622,13623,13624,13625,13626,13627,13628,13629,13630"]
Não é sócio?

Faça sua filiação hoje!

Serviços

Jurídico

Agendamentos

Convênios

Jornal

14 de Dezembro de 2023 às 19:06
Acessar jornal

Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados

volta ao topo