29 de Março de 2022 às 11:09

Nossa luta faz a Lei

Compartilhe

A + A -
As conquistas da classe trabalhadora foram resultado de muita mobilização e lutas ao longo dos anos. Não veio de graça.

Hoje os servidores públicos federais  vivem uma  série de retrocessos sendo implementados nos últimos tempos. Direitos e garantias trabalhistas que haviam sido conquistados no RJU foram derrubados.  Por exemplo: querem acabar com a estabilidade do servidor concursado, e com os concursos públicos, abrindo caminho para todo tipo de maracutaias no serviço público em todos os níveis (federal, estadual e municipal)

Nossos salários tem sofrido grandes perdas. Ainda somos atacados pelos políticos como sendo “marajás”. Esses políticos são os verdadeiros marajás da nação, vivendo às custas do erário público, com todo tipo de benesses que eles aprovam em benefício próprio.

As leis trabalhistas e as conquistas dos trabalhadores foram resultados da determinação e das lutas da classe. Unidos somos fortes. Unidos vencemos.

AS LUTAS DE HOJE  GARANTIRÃO AS CONQUISTAS DE AMANHÃ.  Derrotar esses ataques e recuperar nosso poder aquisitivo  será fruto de nossa luta. Com certeza não virá da vontade dos políticos. Virá da unidade, da força e da mobilização da classe.

Quer reposição salarial? Aumento no valor do Auxílio-Alimentação e Auxílio-Creche? Lute por isso! A luta é o único caminho para conquistar nossas reivindicações. Não existe outro caminho.  Não adianta esperar a boa vontade desse ou daquele mandatário. Não tem boa vontade dos mandatários. A pressão é o único som que eles escutam!

Para isso é preciso que os servidores da UFMS se conscientizem da necessidade de participação coletiva nas mobilizações e nas lutas. Sem demonstração de força não impactaremos os gabinetes acarpetados de Brasília.

Exigimos que o governo respeite nossos direitos e negocie com seriedade. Ninguém gosta de greve. No entanto, faremos greve caso o governo continue desprezando os servidores públicos e não atenda nossas reivindicações.

Waldevino Basílio


Coordenador do SISTA/MS


 
Não é sócio?

Faça sua filiação hoje!

Serviços

Jurídico

Agendamentos

Convênios

Jornal

14 de Dezembro de 2023 às 19:06
Acessar jornal

Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados

volta ao topo