Além da conscientização do trabalhador em lutar pelos direitos e mais conquistas, as atividades de mobilizações de uma categoria acarretam várias despesas operacionais e de logística.
No caso da greve dos trabalhadores da UFMS/UFGD, este custo superou os valores depositados no Fundo de Greve, sendo necessário um aporte a mais por parte dos filiados. Em função da necessidade do custeio de uma greve com mais de dois meses, foi necessário a cobrança de uma contribuição extra de 1% para o sindicato apenas no mês de agosto, aprovada em assembleia pela categoria em greve.
O desconto extra no salário dos companheiros filiados é para cobrir despesas com caravanas a Brasíiia, acampamento na capital federal, delegados para o Comando Nacional de Greve, viagens para o interior do Estado, atividades conjuntas com os demais servidores, entre outros dispêndios necessários à manutenção do movimento.
Apesar da aprovação em assembleia, reiteramos nossos agradecimentos pela compreensão de todos, já que o valor a ser descontado não é um gasto, mas sim um investimento na carreira e nos salários de cada um a partir de 2013, uma vez que já podemos contabilizar estas conquistas para o ano que vem.
COORDENAÇÃO ESTADUAL DO SISTA/MS