5 de Setembro de 2022 às 09:31

Nota de Repudio à decisão do Ministro Luis Roberto Barroso sobre o Piso Nacional de Enfermagem

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Institutos Federais de MS – SISTA/MS, vem nesse ato REPUDIAR veementemente a decisão monocrática proferida pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso impedindo a implantação imediata do Piso Nacional de Enfermagem.
Tal atitude impõe aos trabalhadores(as) da Enfermagem novamente a necessidade de estar correndo atrás de um prejuízo histórico implantado no País direcionada a uma categoria que, quando no pior momento que estávamos passando da Pandemia, foram esses(as) trabalhadores(as) que não puderam parar suas atividades, tendo a responsabilidade social de enfrentar mais esse desafio em prol da sociedade brasileira, mesmo que para isso correndo o risco e acontecendo baixas importantes nos seus quadros.
O momento nos impõe a necessidade de mantermos nossas mobilizações nos Estados e Municípios para que essa atitude tomada pelo Ministro favorecendo o lado Patronal, não seja implantada, pois a luta – até se conseguir esse resultado – foi demorada e vitoriosa para que este piso fosse aprovado no Congresso e Promulgado, agora necessitamos urgentemente de sua implantação.
Solidarizamo-nos com todos(as) os trabalhadores e trabalhadoras da Enfermagem e esperamos que tenham êxito para recorrer desta decisão junto ao Plenário do STF, para corrigir essa suspensão indevida.

TODOS JUNTOS E NENHUM DIREITO A MENOS!!!

Campo Grande – MS, 05 de setembro de 2022.

SISTA/MS