Estudantes comemoram com palmas e palavras de ordem votação que adia votação da EBSERH
A representação dos técnicos administrativos da UFMS no Conselho Universitário (COUN) comemora o fato da votação para a implantação da EBSERH ter sido adiada na reunião desta segunda-feira (19).
Apesar do fato apenas suspender o processo, os representantes da categoria entendem que a posição adotada pelos conselheiros foi de cautela e, principalmente, de responsabilidade em relação a uma decisão tão séria e de consequências que nem mesmo os defensores da ideia ainda não conseguem explicar de forma convincente.
Adhemar Vilela, Nena Souza e Itacil Santos, do SISTA/MS, falam com a imprensa logo depois da votação sobre a EBSERH no COUN
Lucivaldo Alves dos Santos e Valdevino Basilio, membros do COUN representando os técnicos, fizeram intervenções firmes em defesa da não implantação da EBESRH no HU da UFMS. As falas dos trabalhadores também ajudaram a sensibilizar os demais conselheiros para tomada de decisão pelo adiamento da votação.
Demais membros da coordenação do SISTA também acompanharam a reunião e não esconderam a satisfação pela postura adotada pelos membros do COUN em relação a implantação da EBSERH.
A reunião do COUN aconteceu na Sala de Atos da Reitoria e foi comandada pela reitoria Célia Oliveira e pelo vice-reitor João Ricardo, que anunciaram que o assunto volta à pauta no próximo encontro do colegiado, marcada para o dia 28 de março de 2013.