PARABÉNS SERVIDOR PÚBLICO É HORA DE LUTAR EM DEFESA DE TODA A POPULAÇÃO!
Você que trabalha e dedica-se a prestar o melhor serviço, merece respeito e deve se orgulhar do trabalho que escolheu. Ou seja: servir ao público com o melhor que você possui! Mais uma vez não temos o que comemorar. São mais de 5 (cinco), anos sem qualquer reajuste salarial. Entra governo e sai governo e só procura destruir qualquer conquista que tivemos ao longo de nossa carreira. Os atuais governantes (federal, estadual e municipal), estão se alinhando para destruir os servidores e acabar com qualquer tipo de serviço público, gratuito e de qualidade para a população. A tática é simples. O governo não investe no serviço público, a ponto de faltarem insumos básicos; culpa o servidor por isso, coloca a população em favor da privatização. Sucatear saúde, educação, ciência e tecnologia, etc para privatizar esse é o grande propósito. Empresas interessadas é que não faltam. Principalmente porque compram usando o dinheiro que o próprio governo fornece. Esse dinheiro saiu do bolso de toda população, através de impostos e taxas para terem um serviço público de boa qualidade. O descaso, o desperdício e a corrupção de muitos governantes consomem uma grande parte desses recursos.
DEFENDER OS SERVIÇOS PÚBLICOS GRATUITOS E DE QUALIDADE É TAREFA DE TODOS NÓS.
O governo federal quer aprovar a Reforma Administrativa. Os principais pontos são aqueles que acabam com concursos, reajuste salarial, estabilidade, etc. O governo usa argumentos falsos para justificar a Reforma.
ANÁLISES FEITAS POR CONSULTORIAS SINDICAIS APONTAM QUE OS PRINCIPAIS OBJETIVOS DA REFORMA ADMINISTRATIVA SÃO:
1) Fim dos concursos: transformar o Estado em cabide de emprego dos mandatários de plantão usando o dinheiro público
2) Fim da estabilidade: evitar a fiscalização dos atos do governo pelos servidores; assédio moral, perseguição funcional...
3) Extinção das carreiras e Congelamento de salários, sendo beneficiados apenas aqueles que forem apaniguados políticos.
LUTAR CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA, que irá destruir o que ainda resta de serviços públicos. Vejam o que está ocorrendo hoje: Desmonte do Ibama durante as maiores queimadas e desmatamentos ocorridos no país; tentativa de desmontar o SUS, durante a maior pandemia da atualidade; desmonte do Inpe, das Universidades Públicas, são inúmeros os exemplos. Em comum, todos estes órgãos que mostram verdades que dessagram o governo de plantão. O atual governo, quer obrigar que os órgãos públicos sejam coniventes e obedientes a seus desmandos. Mesmo à custa de milhares vidas, vítimas de uma doença que o governo diz que não existe.