A data de 15 de dezembro de 2011 vai ficar marcada por mais uma vitória dos trabalhadores, especialmente a do movimento sindical dos servidores públicos federais. É que a luta pela aprovação da PEC 270, ao longo desses anos, contabilizou nesta data uma vitória importante não apenas para os trabalhadores aposentados por invalidez desde 01/01/2004, mas também, para todos os trabalhadores em atividade, uma vez que ficaremos mais protegidos do infortúnio que não podemos nunca prever.
A PEC – 270 – obteve unanimidade de votos no plenário da Câmara, e a mesma garante a revisão da forma de cálculo dos reajustes dos proventos dos trabalhadores (as) aposentados por invalidez, restaurando principalmente a paridade salarial com o pessoal da ativa.
A FASUBRA sempre esteve na luta, pressionando e conscientizando os parlamentares, quanto à justiça dessa causa e neste momento, no final de ano, temos que comemorar mais um passo importante rumo ao reparo da injustiça cometida com os aposentados por invalidez a partir da emenda 41 (Reforma da Previdência).
Continuaremos na luta, pela aprovação final da PEC-270, em segundo turno na Câmara e no Senado.
O SISTA/MS já está se articulando junto a bancada federal de MS (deputados federais e senadores) para fortalecer a necessidade da aprovação definitiva desta medida, entregando os documentos já elaborados pela FASUBRA em defesa da PEC-270.