O Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que estará amanhã (4) em Campo Grande para participar da audiência pública “Política Educacional do Governo Federal em Mato Grosso do Sul”, irá receber a vereadora Luiza Ribeiro (PPS), membros do Sista e do Movimento ocupa UFMS, que entregarão o pedido de intervenção na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
O documento elaborado pede o afastamento da reitora para o esclarecimento e investigação de diversas denúncias apresentadas no Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União, referente à má gestão de recursos na universidade.
“Este pedido de intervenção federal, e medida cautelar administrativa, busca garantir a devida apuração e transparência na administração pública dos recursos destinados à saúde e a educação”, enfatizou a vereadora Luiza Ribeiro.
No MPF foram instaurados contra a UFMS 58 inquéritos civis, sendo 29 deles em 2012, por possíveis improbidades administrativas, entre elas o superfaturamento e emissão de nota em nome da universidade em favor de empresa terceirizada e concessão irregular de bolsas até fraude em pregões eletrônicos.
A audiência pública será realizada no Plenário Júlio Maia, na Assembléia Legislativa ás 14h.
(Fonte: Assessoria de imprensa da vereadora)