Jurídico do SISTA/MS já foi acionado e vai recorrer da decisão, pois Comando Local de Greve manteve 30% do quadro no atendimento, não pondo a vida da clientela em risco
Obrigados por uma decisão da Justiça provocada pelo Ministério Público, os técnicos do Hospital Universitário de Dourados retornam ao trabalho nesta sexta-feira (13). Eles estava em greve desde o dia 14 de junho. A determinação judicial da 2ª Vara Federal em Dourados é para o retorno de 100% do quadro para restabelecer a normalidade do atendimento em todos os departamentos do hospital. A desobediência incorre em multa diária de R$ 10 mil.
Diante da imposição judicial, os técnicos realizaram uma assembleia geral na manhã desta sexta-feira e resolveram acatar a decisão, mas o SISTA/MS vai recorrer da Ação Cível Pública movida pelo MP e vai interpor recurso à Justiça Federal já no início da próxima semana. A assessoria jurídica do sindicato já foi acionada e estuda a melhor alternativa para garantir o direito de greve dos trabalhadores, uma vez que o comando de greve local manteve em funcionamento os 30% do quadro no atendimento dos serviços essenciais e manutenção da saúde e da vida dos pacientes.
GREVE CONTINUA
Por outro lado, a greve dos trabalhadores em educação da UFGD segue normalmente nos demais setores da universidade, contando também com adesão total do corpo docente, até o momento. A determinação dos trabalhadores é a manutenção da greve até que o governo tenha sensibilidade e atenda os anseios da categoria, principalmente os pontos de estrangulamento salarial e da carreira.