Dentro da proposta de promover uma administração de muito trabalho e com lisura e transparência de suas ações, a direção do Sista/MS, determinou, pela primeira vez na história da entidade, a realização de um levantamento de seus bens patrimoniais servíveis, que foram catalogados e enumerados. O resultado foi a somatória de bens avaliados em quase R$ 100 mil.
A Comissão de Levantamento e Avaliação do Patrimônio Público do Sista/MS, instituída pelo Ato número 004/2018, de 9 de agosto de 2018, tem como presidente, Anderson de Almeida e os membros Valmir de Oliveira Borges e Sinval Ribeiro de Resende.
De acordo com relatório, foram feitos levantamentos (de 13 a 18 de agosto) de todos os bens materiais (aparelhos eletrônicos, de ar condicionado, lousas, armários, mesas, cadeiras etc) primeiramente da sala de treinamento, depois da recepção, secretaria, sala de reunião, sala da Assessoria Jurídica, sala de impressão e sistema de segurança, setor financeiro, copa e cozinha, arquivo, salão de festas no térreo e superior e sala de odontologia.
Além de levantar cada patrimônio, a comissão os enumerou, chegando a um total de 227 itens. Analisaram também o estado de cada um deles (bom ou regular) e, por último, o valor estimado também de cada patrimônio da entidade. O total apurado foi que os 227 itens estão estimados em um valor total de R$ 92.512,00.
A diretoria do Sista/MS regulamentou também que a partir de agora, todo e qualquer bem material adquirido pela entidade passará ser automaticamente catalogado e colocado na relação de bens e patrimônio da entidade e a lista estará sempre à disposição dos sindicalizados.