Durante a Assembleia Geral Ordinária que realizamos hoje na sede do SISTA/MS, reunindo trabalhadores ativos, aposentados e pensionistas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, durante toda manhã, uma questão que ficou bem clara e que muitos concordaram e se manifestaram é sobre a necessidade de união de forças para lutar contra as ameaças que pairam sobre a cabeça de todos nós, como a famigerada reforma da Previdência Social, e outras novas que já sinalizam que surgirão para ameaçar a estabilidade do emprego dos nossos servidores, nas universidades públicas inclusive.
Sentimos, nesse encontro de hoje, a falta de um número mais expressivo de servidores ativos para debater, discutir a atual conjuntura que sinaliza tempos difíceis para todos num futuro breve. Insistimos em afirmar que o sindicato (SISTA/MS) não é a coordenação, mas sim todos os trabalhadores que ele representa. Por isso é necessário que todos participem das atividades encabeçadas pela entidade, como manifestações públicas, assembleias, reuniões, protestos etc.
Portanto, esperamos que para as próximas convocações surjam novos rostos, novos participantes para compreender a importância da união e somar forças na luta contra toda e qualquer ameaça ao bom exercício das nossas atividades da UFMS na Capital e interior de Mato Grosso do Sul.