O movimento de greve dos técnicos administrativos da UFMS tem o apoio da Reitoria da Instituição. O professor doutor João Ricardo Toginini, Vice-Reitor da UFMS, recebeu a diretoria do SISTA/MS em seu gabinete e, em nome da Administração, declarou apoio a paralisação dos técnicos administrativos.
Segundo o Vice-Reitor, as reivindicações da categoria são justas e o movimento é legítimo. “Sabemos que a greve não é contra a UFMS ou sua Administração. É em favor da carreira de uma categoria que faz parte da Instituição”, comentou. Falando em nome da Reitora Célia Maria Oliveira, João Ricardo reiterou apoio e solidariedade aos trabalhadores. “Espero que vocês tenham sucesso com o movimento”, declarou.
A diretoria do SISTA/MS manteve audiência com a Administração para comunicar de forma oficial a deflagração da greve, prevista para iniciar no dia 18 de agosto (quintafeira). O encontro aconteceu na tarde de terça-feira (16) e teve a participação dos coordenadores Lucivaldo Alves dos Santos e Juarez Mendes de Souza, além dos diretores Cornélio Espinosa (Finanças) e Nena Souza (Formação).
Durante o encontro, Lucivaldo pontuou os motivos que levaram a deflagração da greve e também fez um balanço do movimento em nível nacional. Ele informou a decisão da Justiça em manter 50% do pessoal trabalhando e discutiu com a Administração a melhor forma de manter os serviços estratégicos da Instituição em funcionamento. A Administração reiterou que está de portas abertas para o encaminhamento do movimento e que vai analisar os setores que necessitam de um efetivo básico para que as atividades não sejam paralisadas.
|
Vice-Reitor João Ricardo recebe direção do SISTA e, em nome da Administração, declara apoio ao movimento |