6 de Março de 2020 às 11:36

Reitoria da UFMS, HUMAP e Ministério Público Federal são comunicados da paralisação de servidores no dia 18, Dia Nacional de Mobilização em Defesa dos Serviços Públicos

O SISTA-MS já enviou e protocolou ofício à Reitoria da UFMS, Superintendência da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian – HUMAP  e Ministério Público Federal de Mato Grosso do Sul comunicando que, “Conforme deliberação da Federação de Sindicatos dos Trabalhadores Técnico –Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil – FASUBRA, onde foi aprovado Dia Nacional de Mobilização em Defesa dos Serviços  Públicos com paralisação”, convocada para o dia 18 de março de 2020.

Ainda de acordo com ofício, “Informamos  que estaremos acompanhando o calendário nacional, realizando uma Paralisação Nacional no dia 18 de março, conforme decisão de nossa Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 28 de fevereiro de 2020”.

Informamos também aos respectivos órgãos que o caráter principal da paralisação é a Defesa da Universidade Pública, contra os cortes no orçamento das universidades.

À Reitoria da UFMS e Superintendência da HUMAP, o SISTA-MS solicita  que informem todos os setores, unidades e institutos.