24 de Junho de 2014 às 12:13

Relatório da Reunião entre Superintendência do NHU e Coordenação Estadual do SISTA no dia 23 de junho de 2014 às 10:30 horas no NHU

Compartilhe

A + A -
Assuntos: Retorno às Atividades dos Servidores que estavam em greve - Perseguições; Retaliações, Pagamento dos Plantões Hospitalares realizados, Segurança Interna e Construção do Espaço para o Setor de Nutrição.
Presentes: Dra. Maria José Martins Maldonado Gerente de Atenção à Saúde – NHU, respondendo pela Superintendência da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH
Coordenação Estadual: Lucivaldo Alves dos Santos, Filomena Gomes de Souza, Diego Gonçalves Rodrigues e Deise Moreira da Costa.
Representantes do Quadro de Técnicos/Auxiliares de Enfermagem: Elza Nunes da Costa e Pedro Osvaldo Benites Alves.


A reunião teve inicio com a fala do Coordenador Geral do SISTA Lucivaldo Alves que agradeceu à Administração do NHU em estar recebendo a delegação dos servidores e  que o resultado dessa reunião será publicado e reproduzido aos trabalhadores do Hospital Universitário.

O primeiro assunto tratado foi do Retorno às atividades dos servidores que aderiram ao movimento de greve, principalmente por sermos avisados que poderia haver perseguições e retaliações a estes servidores. A Coordenação do Sindicato manifestou sua indignação se colocando que não aceitaria de forma alguma que isto viesse a acontecer. Como resposta a Diretora do NHU Dra. Maria José reconheceu a legitimidade do Movimento de Greve e se comprometeu aos presentes que não haverá, de forma alguma, Retaliação ou Perseguição aos trabalhadores que aderiram a greve, e que estará avisando aos seus subordinados o resultado da nossa reunião e que se isso vier acontecer que deverá ser denunciado à Administração.

Quando ao Assunto do Pagamento dos Plantões realizados e não pagos, a Diretora do NHU apresentou o tramite legal do processo instaurado solicitando abertura em caráter excepcional de rubrica para o pagamento de valores de plantão hospitalar referente a janeiro a março de 2014. Este processo foi aberto no dia 30 de abril de 2014 na SEGEP/MP – Secretaria de Gestão Publica do Ministério do Planejamento, depois passou para o Departamento de Gestão de Pessoal Civil e Carreiras Transversais – DEGEP/SEGEP, em seguida foi para a Coordenação Geral de Inteligência e Auditoria Preventiva da Folha de Pagamento – CGAUD/DEGEP/SEGEP aguardando uma definição.

Colocamos nossa preocupação quanto a demora para o pagamento desses plantões realizados, principalmente, pelo grande rombo causado nas finanças de nossos companheiros e companheiras que contava com estes pagamentos desde janeiro de 2014. A Diretora respondeu que também tem a mesma preocupação, pois todo dia é cobrada pelos corredores do NHU sobre o “pagamento dos plantõezinhos” e que, já solicitou à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH que acompanhe de perto o desenrolar desse problema. Solicitou ainda a Empresa se possível,liberação do pagamento dos servidores que estão fora do processo investigativo relativo a sobreposição dos Plantões Hospitalares. Esta resposta contemplou um de nossos ofícios enviados anteriormente à diretoria do hospital de que não deveria penalizar alguns servidores que não tiveram problemas nas realizações dos seus plantões.

Quanto à construção do espaço para o Setor de Nutrição do NHU, a Diretora respondeu que no próximo dia 30 de junho de 2014, estará acontecendo o Pregão de Tomada de Preços para a Construção do Setor de Nutrição e, que o espaço terá mais de 260 metros quadrados de área construída, quem sabe logo teremos nosso pessoal alocado no seu setor definitivamente.

Quanto à segurança dos trabalhadores do NHU, a Diretora expos que o hospital nos próximos meses estará passando por algumas reformulações principalmente no quesito de segurança, pois já houve vários casos de pessoas que adentraram o hospital sem identificação,além de ameaças a servidores e médicos em serviço. Para isto, a administração estará implantando um sistema de monitoramento por câmeras, identificação de todo pessoal que ali trabalha e reorganizando o sistema de entrada no hospital com novos selos de identificação dos veículos.

Por fim, houve consenso nas falas, tanto da Coordenação Estadual quanto da Administração do NHU que sempre que houver assuntos controversos que sentemos e nos entendemos, pois o dialogo ainda é o melhor caminho para sanar desentendimentos.

Coordenação Estadual do SISTA/MS
Não é sócio?

Faça sua filiação hoje!

Serviços

Jurídico

Agendamentos

Convênios

Jornal

14 de Dezembro de 2023 às 19:06
Acessar jornal

Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados

volta ao topo