17 de Dezembro de 2012 às 14:27

Representação dos técnicos das universidades toma posse no Conselho Nacional de Saúde

Compartilhe

A + A -

Eurídice Almeida (e) no momento em que assinava o termo de posse no Conselho Nacional de Saúde, em Brasília
A Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos das Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA) tomou posse no dia 13 passado no Conselho Nacional de Saúde (CNS), na pessoa de Euridice Almeida, que representa a Federação no Conselho.
Posse dos novos conselheiros teve a presença do ministra da Saúde, Alexandre Padilha, ao centro.
A solenidade de posse realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, contou com a presença do ministro da Saúde Alexandre Padilha e autoridades públicas.O mandato compreende o triênio 2012/2015. 
Para Euridice Almeida é um privilégio e uma missão compor o Conselho. "Não só pela FASUBRA, mas pelos usuários do SUS, considero este mandato uma missão de contribuir e oportunizar melhorias para a saúde pública do Brasil. Me sinto honrada em poder participar desse processo", afirmou Euridice, recém empossada Conselheira.
Eurídice é da Universidade Federal da Paraíba, onde militou por muitos anos no Hospital Universitário local como enfermeira. A coordenação do SISTA/MS, além de parabenizar a companheira pela posse, deseja pleno êxito no exercício do cargo. 
Sobre o CNS
O Conselho Nacional de Saúde (CNS) instância máxima de deliberação do Sistema Único de Saúde – SUS - de caráter permanente e deliberativo, tem como missão a deliberação, fiscalização, acompanhamento e monitoramento das políticas públicas de saúde.
O CNS é um órgão vinculado ao Ministério da Saúde composto por representantes de entidades e movimentos representativos de usuários, entidades representativas de trabalhadores da área da saúde, governo e prestadores de serviços de saúde, sendo o seu Presidente eleito entre os membros do Conselho.
É competência do Conselho, dentre outras, aprovar o orçamento da saúde assim como, acompanhar a sua execução orçamentária. Também cabe ao pleno do CNS a responsabilidade de aprovar a cada quatro anos o Plano Nacional de Saúde. (CNS).
(fonte: Ascom Fasubra/Sista)
Não é sócio?

Faça sua filiação hoje!

Serviços

Jurídico

Agendamentos

Convênios

Jornal

14 de Dezembro de 2023 às 19:06
Acessar jornal

Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados

volta ao topo