A técnica-administrativa em Educação da UFPB, Euridice Almeida, foi eleita na última quarta-feira (08) representante da Fasubra na Coordenadoria do Fórum dos Trabalhadores da Saúde – Fentas.
O órgão tem por atribuição discutir as políticas referentes às profissões dos trabalhadores da saúde, no qual se enquadram todas as associações, federações e confederações de trabalhadores do segmento.
O Fentas é um instrumento de atuação no Conselho Nacional de Saúde, conselho que se constitui em um órgão deliberativo e paritário composto por conselheiros que representam 25% de gestores e prestadores de serviço, 25% de trabalhadores e 50% de usuários.
Dentre as atribuições estão a análise de políticas do setor como as fundações privadas, a EBSERH, validação de cursos nas áreas de saúde oferecidos pelas universidades federais e privadas.
A técnica eleita também já pertencia ao quadro de conselheiros do CNS, tendo sido escolhida Primeira Suplente do segmento dos trabalhadores em 2012, para atuar na gestão 2012/2015.
Ela avalia a importância do cargo conquistado pela Fasubra Sindical. “No corpo dos técnico-administrativos em educação que trabalham nos hospitais universitários, temos todas as profissões ligadas à saúde pública, por isso é fundamental que essa parcela da categoria esteja representada para avaliar as políticas de saúde propostas”, disse. (Fonte: Fasubra)