27 de Setembro de 2019 às 08:23

Servidores da UFMS aprovam GREVE DE 48 HORAS dias 2 e 3 de outubro

Compartilhe

A + A -


Servidores ativos, aposentados e pensionistas da UFMS aprovaram na manhã desta sexta-feira (27), em assembleia geral extraordinária, Greve por um período de 48 horas na universidade em Mato Grosso do Sul, em protesto contra os cortes de verbas da Educação e contra o Future-se, que nada mais é que uma proposta de privatização das universidades públicas. A paralisação será dias 2 e 3 de outubro e será em consonância com praticamente todas as universidades públicas brasileiras.

Agora pela manhã, 28 universidades públicas do país já haviam aprovado em assembleia geral, a paralisação de 48 horas no início de outubro. Essa paralisação pode não ficar apenas nesses dois dias, pois no dia 4 de outubro, o SISTA-MS volta a se reunir em assembleia geral com os servidores ativos, aposentados e pensionistas para decidir sobre uma GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO.

A mesma medida vem sendo apoiada e até já aprovada por universidades por todo o Brasil, com respaldo da FASUBRA, federação que engloba todos os sindicatos de servidores públicos das universidades brasileiras.

Na assembleia geral desta manhã, do SISTA-MS, os trabalhos foram realizados em uma área improvisada do sindicato, uma vez que as instalações da entidade estão sofrendo reformas e o novo salão de festas e auditório, estão recebendo obras de acabamento. Os trabalhos da assembleia foram dirigidos pelos coordenadores gerais da entidade, Waldevino Basílio e Cléo Gomes.

Na próxima semana o SISTA vai divulgar a programação de atividades que serão realizadas na GREVE DE 48 HORAS dias 2 e 3 de OUTUBRO.
Não é sócio?

Faça sua filiação hoje!

Serviços

Jurídico

Agendamentos

Convênios

Jornal

14 de Dezembro de 2023 às 19:06
Acessar jornal

Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados

volta ao topo