9 de Agosto de 2012 às 16:24

Servidores em greve marcham no centro da capital

Compartilhe

A + A -

Com o slogan “A Educação se nega a morrer”, filiados do SISTA/MS deram seu recado nas ruas de Campo Grande e se solidarizaram com os demais trabalhadores do serviço público federal em MS

Concentração dos trabalhadores na Praça do Rádio Clube 
(Fotos: Nena Sousa e Elias Ferreira)

Os trabalhadores do serviço público federal deram mais uma demonstração de união na luta por melhores condições de trabalho e de salário. Servidores dos mais diferentes setores do serviço público abraçaram a causa da união entre os trabalhadores e promoveram um grande ato em favor de suas carreiras e contra o sucateamento da máquina pública.
Servidores em marcha na Afonso Pena: Protesto e esclarecendo a população

O SISTA/MS esteve presente e foi o responsável pela maior delegação na manifestação. Caracterizados, os trabalhadores técnicos administrativos em educação da  Universidade Federal de MS fizeram a difernça na manifestação.
Os coletes confeccionados pela coordenação do sindicato têm o foco numa educação superior pública e de qualidade. “A Educação se nega a morrer”, os filiados do SISTA/MS se vestiram de preto e deram seu recado nas ruas de Campo Grande.
Delegação do SISTA/MS foi a maior na manifestação conjunta dos servidores federais

A manifestação conjunta dos servidores f4ederais em greve acontece na manhã desta quinta-feira (9) no centro de Campo Grande. A concentração ocorreu na Praça do Rádio  Clube e depois centenas de trabalhadores saíram em passeata pela avenida Afonso Pena, principal via da capital.
Da avenida Afonso Pena, os trabalhadores pegaram a rua 14 de Julho, uma das mais tradicionais da cidade  e encerrando a passeata na rua Barão do Rio Branco, entre as ruas 13 de Maio e 14 de Julho.
Lucivaldo Santos, da coordenação do SISTA, fala durante ato dos trabalhadores federais, observado pelo presidente da CUT-MS, Jefferson Silveira (vermelho) e por Joel , do Sindisep

Durante o percurso, lideranças sindicais representando as diversas categorias em greve usaram o microfone de um carro de som para condenar a política de achatamento dos vencimentos dos servidores e o sucateamento da máquina pública.
Os servidores aproveitaram ainda para explicar à população os motivos do movimento paredista e, ao mesmo tempo, pediram apoio ao movimento, que também recebeu o apoio e presença da representação do Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFMS).
Participaram do ato conjunto servidores representando os servidores da UFMS, POLÍCIA FEDERAL, ANVISA, INCRA, FUNAI, IBAMA, FUNASA, MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, entre outros.


Não é sócio?

Faça sua filiação hoje!

Serviços

Jurídico

Agendamentos

Convênios

Jornal

14 de Dezembro de 2023 às 19:06
Acessar jornal

Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados

volta ao topo