Nesta quarta-feira, 8, foram realizadas mais ações em Brasília contra a reforma administrativa.
Segundo Cleo Gomes, do Sista/MS, é preciso enfatizar que essa vigília contra a PEC 32 não pode parar até o recesso parlamentar. “Por mais que o Lira diga que não haverá votação neste ano, até o dia 22 muita coisa pode rolar. Há rumores de que Guedes está preparando uma PEC substitutiva da PEC 32 com algumas mudanças e o que Lira estaria ganhando tempo para isso. Os servidores precisam atentar para a gravidade dessa PEC”.
Mobilização em Brasília nesta semanaO governo sempre usa o final do ano para tentar aprovar projetos impopulares, por isso não é hora dos servidores baixarem a guarda na luta contra reforma administrativa. Com 2021 chegando ao fim, e com medo de sofrer um desgaste na eleição de 2022, Bolsonaro, Guedes e Lira querem aprovar a PEC da Rachadinha ainda este ano!
Para barrar a PEC 32, é urgente e necessário manter a pressão sobre os parlamentares e construir grandes atos em Brasília e nos estados. Por isso desde ontem os sindicatos estão mobilizados em Brasília e fazendo pressão nos parlamentares.
http://www.sistams.org.br/2021/12/servidores-respondem-a-guedes-sobre-pedido-de-apoio-a-reforma-administrativa.html