Em reunião ocorrida na terça-feira (27), no Ministério da Educação, representantes da FASUBRA Sindical, SINASEFE, CONIF e Secretaria de Ensino Superior do MEC definiram o calendário de atividades do GT Democratização, para o próximo período.
Ficou deliberado que serão realizados painéis e oficinas temáticas tendo por base os projetos já formulados por cada entidade representativa dos segmentos que compõem a comunidade universitária, juntamente com os dirigentes de universidades, institutos federais de ensino e governo.
Ficou também definido que os três primeiros temas das oficinas serão Autonomia, Composição dos Colegiados e Eleições para dirigentes
O objetivo é proporcionar avanço no processo de democratização nas relações internas nas IES.
O calendário é o seguinte:
Setembro
19 – 14 às 18h – Abertura – Secretário da SESU; Painel – FASUBRA– Apresentação de Projetos
20 – 9 às 17h – Painel – ANDIFES, ANDES E UNE – Apresentação de Projetos.
Outubro:
10, 17 e 24 – 09 às 17h - Oficinas temáticas
Novembro
07 – 09 às 17h – Oficina Temática
Participaram da reunião pela FASUBRA os coordenadores: Paulo Henrique dos Santos, Rosângela Costa e integrantes do GT, Rafael Pereira (UFSC) e Almiram Rodrigues (UFC). O MEC foi representado pela diretora da SESu/DIFES, Adriana Weska; pela coordenadora geral da CERH/DIFES, Dulce Tristão, e pela coordenadora-geral da CEDP/SETEC, Nilva do Carmo. Pelo SINASEFE estiveram presentes à reunião, os coordenadores William do Nascimento, Eugênia Tavares e Lindon Ferreira. O CONIF foi representado pelo reitor do IFSP, Eduardo Antônio Modena.(Fonte: Fasubra)