A direção do SISTA/MS está mobilizada para a Assembléia Geral que acontece neste dia 1º de setembro (quinta-feira), a partir das 8h30min na Concha Acústica da UFMS. Além dos editais fixados nos locais de trabalho, a direção mandou confeccionar faixas que foram colocadas nas entradas dos principais acessos da universidade.
A convocação também está sendo sonora, com o uso de um serviço de som volante percorrendo toda a universidade. O objetivo é sensibilizar todos sobre os perigos dos projetos em tramitação e a necessidade da reação imediata dos servidores públicos e demais trabalhadores.
Na faixa, a direção alerta os trabalhadores sobre as ameaças em tramitação no Congresso Nacional, que retira direitos conquistados com muita luta. As ameças são em forma de projetos de lei enviados pelo governo federal e também de autoria de deputados e senadores.
A primeira "bomba" jogada sobre os trabalhadores foi no dia 11 de agosto, quando deputados aprovaram na calada da noite o PL 257/2016, que atingem servidores públicos. Mais projetos estão na fila no Congresso para serem votados e é preciso mobilização dos trabalhadores para pressionar os deputados contra sua aprovação.
Além da mobilização local, o sindicato já organiza uma delegação para deslocamento até Brasília , no sentido de reforçar a caravana da Fasubra na luta contra as ameaças no Congresso Nacional. A caravana vai acampar em Brasília de 12 a 14 de setembro e vai engrossar a fileira contra o massacre aos direitos dos trabalhadores.
Na assembléia desta quinta-feira, serão eleitos ainda delegados à Plenária da Fasubra e discutir indicativo de greve da categoria frente ao pesadelo contra o funcionalismo que está em curso. Haverá também informes e avaliação de conjuntura.