10 de Março de 2016 às 18:23

SINDICATO COBRA AÇÃO DA COMISSÃO DAS 30 HORAS DA UFMS

Compartilhe

A + A -
30-horas-jaA Coordenação Estadual do SISTA/MS encaminhou expediente à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) solicitando audiência para discutir efetivo funcionamento da comissão que discute a implantação das 30 horas no âmbito da UFMS.

Os trabalhos da comissão foram iniciados no mês de novembro, instituída por intermédio da Instrução de Serviço 534, de 5 de novembro e publicada no Boletim de Serviço 6163, de 11 de novembro de 2015. A inciativa de implantar a comissão ocorreu durante reunião na Reitoria da UFMS, por determinação da reitora Célia Maria Oliveira e com as presenças do pró-reitor de Gestão de Pessoas e da Coordenação do SISTA/MS.sista edu (1) (1)Comissão das 30h durante reunião de trabalho na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFMS, no final do ano passado


Entre os membros da comissão estão os diretores do sindicato Márcio Saravi de Lima (Coordenação Geral), Luiz Carlos Vasconcelos (Políticas Sociais) e Silmar de Fátima Lima Ramos (Jurídico e Relações do Trabalho).

SUSPENSOS

Em função do recesso administrativo de final de ano, as atividades da comissão foram suspensas até o dia 10 de janeiro de 2016, conforme a instrução de serviço 626, assinada no dia 11 de dezembro por Carmem Borges Ortega, Coordenadora de Administração de Pessoal em exercício da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep/UFMS).

Ocorre que, passado o prazo da comissão retomar os trabalhos, nenhuma ação foi realizada e nem sequer agendadas reuniões. É sabido que o presidente da comissão - indicado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - teria renunciado.

É entendimento da direção do sindicato que não é  a desistência de apenas uma pessoa que os trabalhos da comissão devem ser paralisados, já que a universidade possui em seus quadros excelentes profissionais habilitados para exercer esta e outras funções.

A direção do SISTA/MS protocolou o pedido de audiência no dia 9 de março e espera que seja agendada o mais rápido possível pelo professor doutor Robert Schiaveto de Souza, pró-reitor de Gestão de Pessoas e do Trabalho da UFMS.

Ofício nº 033-2016 - PROGEP - 30 Horas
Não é sócio?

Faça sua filiação hoje!

Serviços

Jurídico

Agendamentos

Convênios

Jornal

14 de Dezembro de 2023 às 19:06
Acessar jornal

Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados

volta ao topo