As vítimas das enchentes de Porto Murtinho estão recebendo a solidariedade de entidades de todo o Estado. Os trabalhadores em educação se destacam na iniciativa de ajudar a população fronteiriça, que ainda sofre com as consequências das chuvas de março e abril.
Os movimentos sindicais e algumas lideranças políticas de Mato Grosso do Sul se uniram e lançaram a campanha “O que a chuva destruiu a solidariedade vai reconstruir”, com o objetivo de ajudar as mais de 12 mil pessoas que foram afetadas e tiveram perdas materiais significativas.
O SISTA/MS está na campanha e sua sede é um dos pontos de recebimento de donativos que, posteriormente, é são levados até a sede da Fetems para serem encaminhados para Porto Murtinho. Nesta semana, os coordenadores gerais do sindicato, Adhemar Vilela e Lucivaldo Santos levaram mais uma remessa de donativos para as vítimas das chuvas de Porto Murtinho.
O sindicato continua recebendo as doações dos filiados, que podem ser deixadas na sede do SISTA/MS. Mais informações no 3387-4163