Junior Damião (e) e o voluntário Paulo Sérgio (d): Inclusão pelo intermédio do esporte
O pedagogo Damião da Silva Junior, técnico administrativo da UFMS e filiado do SISTA/MS, está realizando um importante projeto social em Campo Grande. Denominado “Futsal é Federal”, ele desenvolve um trabalho de inclusão de crianças por intermédio do esporte. Seu projeto foi aprovado pela Coordenadoria de Extensão, da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis/PREAE da UFMS, sendo iniciado em março passado. O projeto beneficia na modalidade Futsal, com garotos nascidos em 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004. O objetivo visa a formação da equipe denominada Universitário Juniors.Parte das crianças participantes do projeto, desenvolvido no ginásio Moreninho
Neste ano, a coordenação do projeto iniciou a formação de três equipes nas categorias: fraldinha, pré-mirim e mirim, com novos atletas e novas parcerias. Um dos parceiros do projeto é o SISTA/MS. A UFMS, através da PREAE, neste ano, concedeu dois bolsistas que foram selecionados através de Edital para Seleção de Bolsistas, que são os acadêmicos de Educação Física Jean Henrique Ocampos Machado e Marivaldo Saraiva Ferreira, que serão custeados com recursos do Ministério da Educação/MEC.
Os acadêmicos de Educação Física Jean Henrique e Marivaldo Ferreira, monitores do projeto
O projeto conta com a cooperação de voluntários, tanto da UFMS como da comunidade externa. “Destacamos o policial militar reformado, Paulo Sérgio do Amaral, que coopera na preparação de goleiros e logística”, informa Junior. Os participantes do projeto não pagam nenhuma taxa ou mensalidade.