A decisão do SISTA-MS, tomada em Assembleia Geral Ordinária no dia 6 de agosto, de realizar GREVE DA EDUCAÇÃO na próxima terça-feira, 13 de agosto, em Mato Grosso do Sul, foi comunicada às devidas autoridades, como o reitor professor Dr. Marcelo Augusto Santos Turine, o superintendente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, professor Dr. Cláudio César da Silva e ao procurador chefe do Ministério Público Federal de Mato Grosso do Sul, Dr. Emerson Kalif Siqueira.
O comunicado foi por intermédio de ofício e ao reitor e ao superintendente, foi solicitado que informem todos os setores, unidades e institutos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, sobre a decisão tomada em assembleia geral.
De acordo com o ofício, conforme deliberação da Federação de Sindicatos dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituição de Ensino Superior Públicas do Brasil – FASUBRA, onde foi aprovado GREVE DA EDUCAÇÃO, convocada para o dia 13 de agosto.
Nesse dia, o SISTA-MS vai somar forças com outras entidades contra a diversas medidas que vêm sendo tomadas para prejudicar não servidores das universidades como a educação superior de uma maneira geral. As manifestações serão também contra a reforma da Previdência Social.
O SISTA-MS convoca todos os servidores da UFMS, ativos, aposentados e pensionistas, para essa manifestação pública nacional no dia 13 de agosto. Na segunda-feira, divulgaremos a agenda dessa manifestação em Mato Grosso do Sul.E