A direção estadual do SISTA/MS decidiu descentralizar ainda mais suas ações no âmbito de sua base de atuação. Neste sentido, foi criado o projeto de interiorização do movimento sindical, que consiste no deslocamento da coordenação estadual para os campi da UFMS e UFGD.
Dirigentes do sindicato no momento em que deixavam a sede na capital e embarcavam para Aquidauana
Denominado “SISTA EM MOVIMENTO”, o projeto tem por objetivo fortalecer ainda mais as seccionais do sindicato no interior, bem como aproximar os dirigentes dos trabalhadores em educação superior de todo o Estado. A primeira ação do projeto itinerante acontece nesta sexta-feira (25) na cidade de Aquidauana, onde está reunida a Coordenação Estadual e a seccional local o sindicato.
Os coordenadores gerais Adhemar Moreira e Lucivaldo Alves dos Santos, abrindo a reunião da coordenação estadual em Aquidauana
Os coordenadores estaduais do SISTA/MS e demais dirigentes estão reunidos no BTRAM (Base de Pesquisa do Patrimônio Histórico e Cultural das Bacias dos Rios Aquidauana e Miranda)., onde foram recepcionados pela seccional local. Os temas da reunião são informes locais e nacionais, informes da coordenação estadual e seccionais, avaliação de conjuntura e outros assuntos de interesse da entidade.
Coordenadores estaduais do SISTA/MS reunidos em Aquidauana.Em primeiro plano, Paulo Henrique, da Fasubra
Além de dirigentes do Estado, a reunião em Aquidauana conta ainda com a presença de Paulo Henrique dos Santos, membro da direção nacional da Federação de Sindicatos dos Trabalhadores em Educação das (Universidades Brasileiras (Fasubra Sindical) que, no período da tarde, vai fazer abordagens aos trabalhadores locais sobre a luta para a aprovação do projeto de lei do aprimoramento da carreira dos técnicos administrativos (PCCTAE).