Nesta quinta-feira(30) o Sista-MS, representado pela coordenação estadual acompanhada da coordenação seccional de Aquidauana, realizou uma reunião explicativa com os servidores técnicos do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), polo de Aquidauana, para esclarecimento de questões relacionadas ao sindicato.
A partir do novo estatuto, aprovado em junho de 2017, os funcionários técnicos administrativos dos Institutos Federais podem filiar-se ao Sista, usufruindo de todos os direitos e deveres que rege o sindicato.
Conforme relatado na reunião, a representação sindical em que estão filiados também representa os docentes do IFMS, deixando muitos filiados insatisfeitos por terem objetivos e lutas diferentes.
Por ainda serem um instituto novo, necessitam orientação para a formação de uma luta sindical forte, estruturada e objetiva. Buscando um bem comum na melhoria da qualidade de serviço e ensino.
Na reunião o Sista explicou que independente de filiação o sindicato se propõe a ajudá-los em suas dúvidas, assim como chamá-los para participação em lutas que estão por vir.
Conforme a coordenadora Geral do Sista Cleodete Cândida, “todos os funcionários em educação das instituições federais, assim como os trabalhadores públicos de forma geral, devem começar a unirem-se para lutar contra o pacote de maldades que vem sido instituído pelo nosso governo”.
Por: Diana PassosFotos: Diana Passos