A atual gestão do SISTA/MS tem uma determinação de lutar em defesa da carreira de todos seus filiados. Em função deste objetivo, a Coordenação Estadual colocou em prática o projeto "Sista em Movimento", que tem por objetivo levar informações à categoria e aproximar ainda mais a direção de sua base representativa, tanto na capital como no interior.
A intenção é realizar reuniões e assembléias nos campus do interior e nos setores de trabalho da UFMS na Cidade Universitário na capital, visando dar ainda mais visibilidade ao trabalho em defesa da categoria. É um projeto de prestação de contas do trabalho e de informação ao filiado, fortalecendo ainda os canais de comunicação já existentes, que são o endereço eletrônico (sistams.org.br) e o jornal O Matraca.
AQUIDAUANA E CORUMBÁ
[caption id="attachment_7635" align="aligncenter" width="1024"]
Diretores do sindicato em contato com filiados na Unidade 2 em Aquidauana e reunidos com a representação da seccional local do SISTA/MS[/caption]
Como prova da gestão descentralizadora da atual direção, a coordenação decidiu iniciar o projeto pelo interior, visitando nesta semana os campus de Aquidauana e Corumbá. Nestes campus, além do contato pessoal com os representantes das seccionais do sindicato, os coordenadores também aproveitam para tirar dúvidas dos filiados e repassar outras informações de interesse de toda a categoria.
No campus de Aquidauana os coordenadores gerais Márcio Saravi de Lima e Geraldo Rodrigues, além de Joaquim Francisco de Souza (Administração e Finanças), mantiveram contato com os representantes da seccional local (Maria de Fátima e Valdecy Santos) e também conversaram diretamente com filiados da entidade. As atividades em Aquidauana foram na segunda e na terça-feira (6 e 7). Nos dias 8 e 9 as atividades foram em Corumbá, com os trabalhadores do Campus do Pantanal da UFMS.
Acima, a coordenação geral do SISTA/MS conversa com filiados na Unidade I e, abaixo, visita ao Polo Base, ambos em Aquidauana
As atividades do projeto "Sista em Movimento" serão planejadas de forma que contemple o maior número possível de filiados, com assembléias, reuniões e outros eventos setorizados, na capital e no interior. Pelo projeto, o deslocamento de prestação de contas se dará, preferencialmente, a cada 100 dias, para informar, discutir, organizar e mobilizar as bases para as demandas, que não são poucas.
Coordenadores ouvem filiada na Unidade 2 do campus do Pantanal, em Corumbá
[caption id="attachment_7654" align="aligncenter" width="4608"]
Representantes da Coordenação do SISTA/MS reunidos com filiados de Corumbá no anfiteatro da unidade 2[/caption]