O SISTA-MS já informou o reitor da UFMS, professor Dr. Marcelo Augusto Santos Turine e o superintendente da HUMAP, administradora do Hospital Universitário, sobre a participação de trabalhadores dessas duas instituições no Dia Nacional de Lutas pela Educação, convocada para esta quinta-feira, 30 de maio.
O sindicato tomou como base a deliberação da Federação de Sindicatos dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil – FASUBRA, que aprovou este dia 30 de maio como Dia Nacional de Lutas pela Educação.
O SISTA-MS informou também ao reitor e ao superintendente que aderiu a deliberação da sua federação e que vai realizar um ato nesse dia 30, “conforme decisão de nossa Assembleia Geral Ordinária”, realizada no dia 23 de maio”, afirmam os coordenadores em ambos ofícios encaminhados e protocolados nas respectivas instituições.
Ao reitor Marcelo Turine, o SISTA-MS solicita, no ofício, que informem todos os setores, unidades e institutos da UFMS sobre a decisão dos servidores técnico-administrativos da Universidade.
E ao superintendente a coordenação do SISTA pede, também em ofício, que informem todos os servidores do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian – HUMAP, sobre a decisão dos servidores técnico-administrativo (RJU).
PRAÇA ARY COELHO ÀS 15H – O SISTA-MS e ADUFMS estão convocando todos os servidores da UFMS e HUMAP e a comunidade em geral (acadêmicos e pais de alunos) a participarem do ATO CONTRA CORTES DE VERDAS NA EDUCAÇÃO às 15 HORAS na Praça do Ary Coelho.
Essa luta é nossa! Essa luta é de todos nós!