30 de Setembro de 2025 às 21:04

SISTA-MS cobra cumprimento do Termo de Acordo de Greve em agenda com Ministro da Educação

Compartilhe

A + A -

A Coordenadora-Geral do SISTA-MS, Adriane Lucelli Maier, participou nesta segunda-feira, 30 de setembro, da solenidade de consolidação do campus da UFMS, que recebe recursos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC). O evento contou com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, e marcou a vistoria da obra em andamento da Faculdade de Direito (Fadir), que contará com um novo bloco acadêmico de 3,2 mil m², orçado em R$ 8,8 milhões – sendo R$ 5,8 milhões provenientes do Novo PAC. A entrega está prevista para julho de 2026.

Durante a atividade, Adriane Lucelli Maier aproveitou a presença do ministro para entregar uma carta reivindicando o cumprimento do Termo de Acordo de Greve nº 10/2024, assinado em 27 de junho de 2024 entre representantes do governo federal e dirigentes do movimento sindical.

O documento foi fruto de 108 dias de greve das e dos docentes do Magistério Federal e reúne uma série de compromissos assumidos pelo Executivo com a categoria, mas que até o momento não foram cumpridos integralmente.

Para o SISTA-MS, é inaceitável que, mais de um ano após o fim da greve, o governo ainda não tenha honrado todos os pontos pactuados. A direção sindical reforçou que seguirá mobilizada e cobrando respostas concretas, até que cada item do acordo seja efetivamente implementado.

Galeria de Fotos

Não é sócio?

Faça sua filiação hoje!

Serviços

Jurídico

Agendamentos

Convênios

Jornal

14 de Dezembro de 2023 às 19:06
Acessar jornal

Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados

volta ao topo