10 de Maio de 2019 às 12:48

SISTA protocola ofício no MPF, Reitoria da UFMS e à HUMAP sobre a participação dos servidores técnicos-administrativos na GREVE NACIONAL dia 15

Compartilhe

A + A -


O SISTA-MS enviou e protocolou ofício ao Ministério Público Federal, reitoria da UFMS e à superintendência da HUMAP sobre a deliberação da Federação de Sindicatos dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil – FASUBRA, onde foi aprovado Greve Nacional da Educação, convocada para o dia 15 de maio de 2019.

Informou também que com base em decisão tomada em Assembleia Geral Extraordinária, realizada pelo  SISTA-MS no dia 9 de maio, os trabalhadores deliberaram pela adesão a esse movimento nacional de greve no dia 15.

No ofício ao Professor Dr. Cláudio César da Silva, superintendente da HUMAP, o sindicato solicitou que informasse  todos os setores do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian – HUMAP, sobre a decisão dos servidores técnico-administrativos (RJU).

Ofício semelhante foi encaminhado também ao Procurador Chefe  do Ministério Público Federal de Mato Grosso do Sul, Sr. Emerson Kalif Siqueira, sobre a decisão da FASUBRA e do SISTA-MS, tomada em assembleia geral dos trabalhadores da UFMS.

O reitor da UFMS, Professor Dr. Marcelo Augusto Santos Turine, também recebeu e protocolou o ofício do SISTA-MS, informando-o da decisão tanto da FASUBRA como do  sindicato em Mato Grosso do Sul: “Diante do exposto, solicitamos a Vossa Excelência, que informem todos os Setores, Unidades e Institutos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, sobre a decisão dos servidores técnico-administrativos da UFMS”, sobre a adesão à Greve Nacional da Educação, convocada para o dia 15 de maio de 2019.

Vale ressaltar que todos eles, UFMS, HUMAP e MPF efetuaram o devido protocolo de recebimento desse documento legal, que ampara a ação dos servidores na próxima quarta-feira, dia 15 de maio.

Os ofícios foram assinados pelos seguintes coordenadores do SISTA-MS: Waldevino Mateus Basílio, Edson Rodrigues Barbosa, Cleodete Cândida Gomes, Carlos Simões Gonçalves e Ana Maria da Silva.

Vamos todos à luta! Não podemos ficar calados diante de tão graves ameaças à educação no Brasil. Participem da nossa programação no dia 15
Não é sócio?

Faça sua filiação hoje!

Serviços

Jurídico

Agendamentos

Convênios

Jornal

14 de Dezembro de 2023 às 19:06
Acessar jornal

Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados

volta ao topo