A direção do SISTA/MS está mobilizada contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2016, considerada a PEC DA MORTE para os trabalhadores e demais setores da sociedade porque congela investimentos em áreas básicas.
Coordenadores Geraldo e Márcio no gabinete do senador Pedro Chaves (PSC)
Neste dia 25 de novembro, Geraldo Rodrigues Gonçalves e Márcio Saravi de Lima, da Coordenação Geral do sindicato, estiveram nos gabinetes dos senadores de MS - Pedro Chaves (PSC), Simone Tebet (PMDB) e Waldemir Moka (PMDB) - solicitando o voto contrário à PEC 55, que está prevista para ser votada no plenário do Senado Federal no próximo dia 29 de novembro.
Documento sendo entregue no gabinete da senadora Simone Tebet (PMDB)
Em ofício protocolado nos gabinetes, o SISTA/MS solicita dos senadores do MS o voto contrário na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de número 55, que está tramitando no Senado da República. "Como representantes dos trabalhadores da Fundação Universidade Federal de MS, estamos apreensivos com os cortes nos investimentos para a Educação e demais setores públicos, atingindo de forma direta e nociva também o funcionalismo", diz um trecho do documento..
Ofício sendo protocolado no gabinete do senador Waldemir Moka (PMDB)
O documento entregue também cobra que os representantes do povo de nosso Estado - o que inclui o funcionalismo público federal - apoiem esta causa e votem contra a PEC 55, para não penalizar ainda mais os trabalhadores. "Confiamos em sua sensibilidade para que o funcionalismo público e demais trabalhadores não paguem mais esta conta, que não foi feita por nós e nem em nosso benefício", enfatiza o ofício do SISTA/MS, reiterando para que os senadores votem contrário à PEC 55.