Trabalhadores do campus de Corumbá ouvem palestra de recepção a novos filiados, proferida por Walter Gomes de Sousa
O SISTA/MS está mais forte, pois mais trabalhadores estão se filiando a entidade e engrossando a luta por melhores condições de vida e de salário. No mês dezembro, a coordenação do sindicato se mobilizou para receber os novos servidores da UFMS que tomaram posse mediante concurso.
Em atividades nas cidades de Coxim e Corumbá, além de recepcionar os novos companheiros de trabalho, os dirigentes do sindicato também fizeram um histórico da luta em favor dos trabalhadores. O resultado deste trabalho é o fato da maioria dos empossados terem assinado suas fichas de filiação ao SISTA/MS.
Luis Carlos Shibassaki, da seccional de Corumbá, fala durante recepção do SISTA/MS
CORUMBÁ
A seccional do SISTA/MS, do campus de Corumbá, promoveu uma recepção aos servidores que tomaram posse recentemente na UFMS. A recepção ocorreu no dia 14 de dezembro, tendo como local o auditório da unidade I, contando com a presença também de servidores mais antigos.
Coordenadores do SISTA foram até Coxim mostrar história do sindicato e receber novos filiados
COXIM
A atividade de recepção e filiação no campus da UFMS em Coxim ocorreu no dia 19 de dezembro. Os novos companheiros foram saudados pelos coordenadores Adhemar Vilela, Luiz Carlos Vasconcelos e Valdecy Oliveira que, ao lado de trabalhadores mais antigos na instituição, deram as boas vindas aos novatos.
HISTÓRIA DE LUTA
Tanto em Coxim quanto em Corumbá, foi feita uma palestra aos trabalhadores por Walter Gomes de Sousa, da Coordenação de Formação Sindical. Além de fazer um histórico do SISTA/MS desde sua fundação até os dias atuais, Walter pontuou ainda as lutas em defesa da carreira. “Lutamos 20 anos para ter um plano de carreira, que começou a ser posto em prática apenas em 2006”, lembrou o sindicalista, destacando a necessidade de organização dos trabalhadores para viabilizar novas conquistas.
Nas duas oportunidades foi exibido um acervo fotográfico audiovisual das lutas do SISTA, desde a década de 1.990, registrando as mobilizações lideradas pelo sindicato tanto no âmbito local como nacional.
Para Luis Carlos Shibassaki, da seccional de Corumbá, o evento foi muito positivo, pois serviu para aproximar os novos servidores da UFMS do sindicato. “Os novos companheiros de trabalho tiveram a oportunidade conhecer a história do principal defensor da carreira, que é o sindicato”, comentou Shibassaki, destacando ainda o interesse dos novatos em filiar a entidade.