NOTA DE REPÚDIO
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e dos Institutos Federais de Ensino de Mato Grosso do Sul - SISTA/MS, manifesta seu
REPÚDIO veemente contra a
CENSURA imposta pela Advocacia Geral da União (AGU), via medida extra judicial, contra o Sindicato Nacional dos Servidores Federais (Sinasefe).
A
CENSURA (inclusive com a ameaça do uso de força policial), obrigou a retirada de faixas e cartazes que denunciavam o desmonte e a destruição dos serviços públicos, praticados pelo Governo Federal.
Esses materiais fazem parte de uma grande luta nacional, encampada por trabalhadores e sociedade civil, contra a destruição dos serviços públicos.
Conforme afirma Tiago Thomaz, diretor do Sindicato “a situação do IFMS é precária, não existe merenda escolar e nem serviço de cantina, o que obriga que os alunos passem muito tempo sem alimentação”.
A
CENSURA imposta ao Sinasefe é mais uma forma de tentar calar o descontentamento da população contra o desgoverno de Bolsonaro. A censura é prática dos ditadores (típica desse governo), que usam os aparelhos do Estado para encobrir seus desmandos.
O Sista-MS manifesta todo seu apoio e solidariedade ao Sinasefe e aos trabalhadores do IFMS.
Não vamos nos calar! Vamos continuar denunciando para toda a sociedade, todas as mazelas e destruição causadas por esse governo.
SISTA/MS
http://www.sistams.org.br/2021/10/luta-contra-a-pec-32-e-em-defesa-da-educacao-e-do-servico-publico-segue-na-semana-do-dia-dos-servidores.html