Aprovação por unanimidade do indicativo de greve da categoria para o dia 28 de maio. Assim votou a assembléia dos trabalhadores técnicos administrativos da UFMS realizada na manhã desta quarta-feira (20), no anfiteatro do LAC, na Cidade Universitária.
Além de aprovar o indicativo, a assembléia também elegeu delegados para a plenária nacional da Fasubra, que acontece no sábado e domingo (23 e 24), em Brasília. O evento vai definir as estratégias e o calendário da greve, além de deliberar sobre outros assuntos importantes para o conjunto dos trabalhadores.
A coordenação do SISTA dirigiu a assembléia dando espaço para todas as manifestações, convocando a todos para se unir e fortalecer a direção da entidade. "O sindicato somos nós, nossa força e a nossa voz", exclamaram Geraldo Rodrigues e AdhemarVilela, que fizeram parte da mesa da assembléia.
NÃO À OMISSÃO
Todos os trabalhadores que usaram da palavra durante a assembléia deste dia 20 em Campo Grande reafirmaram a necessidade da mobilização no sentido de garantir uma greve vitoriosa. "Se as conquistas do movimento é para todos, é preciso que todos tenham a dignidade de demonstrar que não estão contentes com as atuais condições de trabalho e salário", afirmaram os oradores.
Em todas as falas a omissão de alguns foi criticada e condenada, pois somente com união e luta da categoria que se alcançam os objetivos. "Não há vitória sem luta e a greve é o instrumento de maior pressão para a categoria se fazer ouvida e respeitada", defendem as principais lideranças.