9 de Maio de 2013 às 10:50

Técnicos administrativos são valorizados na luta pela melhoria da educação, em Dourados

Compartilhe

A + A -


Na mesa com docentes, técnicos da UFGD e da UFMS destacam papel estratégico e condenam discriminação: União na luta por uma educação melhor 

Os trabalhadores técnicos administrativos em educação estão sendo valorizados pelos demais segmentos deste setor, em Dourados. A prova desta valorização foi o envolvimento destes trabalhadores na luta recente travada pelos docentes da Rede Municipal de Ensino, que realizaram uma greve por mais de 15 dias na maior cidade do interior do Estado.
Os técnicos administrativos da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) participaram de forma efetiva do movimento. Além da solidariedade à luta dos docentes e administrativos das escolas municipais, a seccional do SISTA/MS em Dourados também foi convidada a participar de eventos.
Ao lado de professores, os técnicos manifestaram sua posição e, principalmente, sua importância no contexto educacional. De acordo com a representação dos técnicos administrativos, estes trabalhadores ocupam uma posição estratégica nas instituições de ensino e cumprem papel decisivo na condução da educação, em todos os seus níveis.


No telão e na platéia, a presença do SISTA/MS junto às demais entidades no evento: Docentes de Dourados valorizam trabalho e luta dos técnicos
O envolvimento dos técnicos na luta por parte da categoria doente em Dourados fortaleceu a luta dos professores, que saíram da greve nesta semana comemorando importantes conquistas. Por sua vez, os técnicos também saíram fortalecidos, pois conseguiram reduzir a carga horária para seis horas diárias.
Ao saudar o envolvimento dos técnicos na luta junto com os docentes, o coordenador de Formação Sindical do SISTA/MS, Walter Gomes de Sousa, cobrou o fim da discriminação destes trabalhadores por outros setores da educação. Ele esteve presente num evento conjunto na Câmara de Vereadores de Dourados – acompanhado do coordenador de Administração e Finanças, Luiz Carlos Vasconcelos – e foi um dos debatedores da mesa, que tinha mais três professores.
A representação da seccional do SISTA/MS em Dourados também se fez presente, por intermédio de Naara Aragão. Ela usou da palavra na abertura do evento e destacou a participação e a luta dos técnicos dentro e fora do município. De acordo com Naara, o fim da discriminação ao técnico só contribui para o fortalecimento da luta por uma educação cada vez melhor, que passa, necessariamente, pela valorização de seus trabalhadores.
A mesa da audiência pública na Câmara de Dourados e que marcou a integração da luta dos trabalhadores locais também contou com a participação de Franz Maciel, que preside a recém criada Associação dos Servidores da UFGD.
Não é sócio?

Faça sua filiação hoje!

Serviços

Jurídico

Agendamentos

Convênios

Jornal

14 de Dezembro de 2023 às 19:06
Acessar jornal

Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados

volta ao topo