28 de Maio de 2015 às 11:28

TÉCNICOS DA UFMS ENTRAM EM GREVE

Compartilhe

A + A -
 Com a concha acústica lotada, trabalhadores aprovam greve na UFMS
Em assembléia realizada na manhã desta quinta-feira (28), os técnicos administrativos da UFMS decidiram pela decretação da greve, imediatamente. A decisão foi por maioria absoluta, com nenhum voto contrário e apenas seis abstenções.
A assembléia teve como local a concha acústica da Cidade Universitária e contou com a efetiva participação dos trabalhadores, que lotaram suas dependências para expressar a vontade de paralisar em busca da valorização profissional.
 Grande número de trabalhador@s presentes na assembléia que decretou a greve
Antes da votação para a deflagração da greve, foram passados informes sobre o processo de negociação com o governo, que não sinalizou nenhum tipo de reajuste nos encontros mantidos com a direção da Fasubra.
Diante da falta de propostas por parte do governo federal (ministério da Educação e do Planejamento) não resta outra alternativa para a categoria que não seja o movimento de paralisação. O indicativo de greve para o dia 28 de maio já havia sido aprovado no dia 8 de maio, durante o congresso nacional da categoria (CONFASUBRA), realizado em Poços de Caldas.
No dia 22 de maio ocorreu mais um encontro entre a Fasubra e o governo e, novamente, nenhuma proposta concreta foi apresentada para os trabalhadores. Nos dias 22 e 23 de maio foi realizada a Plenária Nacional da Fasubra em Brasilia e, diante da situação de desrespeito com a categoria por parte do governo, referendou a decisão tomada no Confasubra, que foi pela decretação da greve.
Na tarde desta quinta-feira o Comando Local de Greve faz sua primeira reunião na sede do SISTA/MS para definir os primeiros passos da greve na UFMS.
Não é sócio?

Faça sua filiação hoje!

Serviços

Jurídico

Agendamentos

Convênios

Jornal

14 de Dezembro de 2023 às 19:06
Acessar jornal

Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados

volta ao topo