Comando de Greve dos trabalhadores do IFMS com os coordenadores do SISTA/MS, na sede do sindicato
Os trabalhadores em educação do Instituto Tecnológico do MS (IFMS) também aderiram ao movimento nacional dos servidores públicos federais e paralisaram as atividades desde o dia 28 passado.
Na manhã desta quarta-feira (11), o Comando de Greve do IFMS esteve na sede do SISTA/MS para se integrar a luta e unificar o movimento paredista nos órgãos federais de educação no Estado.
O Comando de Greve do IFMS foi recepcionado pelos coordenadores do SISTA/MS, Adhemar Vilela e Luiz Carlos Vasconcelos. Na oportunidade, eles avaliaram o movimento paredista e discutiram sobre temas específicos da carreira das duas categorias.
O encontro no SISTA/MS serviu também para estreitar as relações deste sindicato com os trabalhadores do IFMS. Antes da vinda ao sindicato, técnicos do Instituto já haviam participado do ato público de trabalhadores e estudantes da UFMS, no centro de Campo Grande, no dia 4 de julho. "A partir deste encontro inauguramos a unificação da luta dos companheiros do IFMS com os demais trabalhadores da educação superior no MS", afirmaram Adhemar Vasconcelos.