22 de Junho de 2017 às 09:22

Terceirização é condenada no Congresso do SISTA/MS

Compartilhe

A + A -
[caption id="attachment_9375" align="alignnone" width="1280"]Mesa da terceirização no congresso Mesa da terceirização no congresso[/caption]

A precarização da mão-de-obra por meio da terceirização foi duramente criticada durante o IX Consista (Congresso do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFMS). O assunto foi abordado por Élvio Vargas, do Sindicato dos Eletricitários de MS (Sinergia).

Segundo o sindicalista, além de não garantir os mesmos direitos ao trabalhador, a terceirização também acaba causando a morte de pessoas, com a falta das condições de segurança. "Além de ganhar menos e sem as mesmas garantias, o companheiro terceirizado ainda corre outros riscos, inclusive de morte", analisa Elvio.

No serviço público a terceirização ainda causa outro mal, que é o desvio de recursos, pois são destinados recursos e eles não chegam em forma de remuneração digna aos trabalhadores. Um exemplo na UFMS é o pessoal terceirizado na limpeza e segurança.

Técnicosmarcio2

Márcio Saravi, da coordenação geral do SISTA/MS, observou que a implantação da Ebserh no HU também uma forma de terceirização dentro da universidade e que ela pode chegar aos demais técnicos. Segundo ele, existem rumores da criação de uma empresa nos moldes da Ebserh para as demais áreas da educação. "O que os companheiros do HU estão passando hoje, os demais podem estar na mesma situação amanhã. É hora de união contra estas ameaças", enfatizou.





Não é sócio?

Faça sua filiação hoje!

Serviços

Jurídico

Agendamentos

Convênios

Jornal

14 de Dezembro de 2023 às 19:06
Acessar jornal

Copyright © 2023 Sista-MS. Todos os direitos reservados

volta ao topo